Astrônomos descobriram recentemente um planeta com reais condições de haver vida. Esse planeta é o Gliese 581g, sua massa é de 3 a 4 vezes a da Terra e orbita sua estrela, a estrela vermelha Gliese, em 37 dias (a da Terra é de 1 ano). Sua localização fica a 20 anos-luz de distância da Terra, na constelação de Libra.
O tal planeta foi descoberto por pesquisadores da universidade da Califórnia (UC) de Santa Cruz, e da Instituição Carnegie de Washington com patrocínio da NASA e pelo National Science Foundation, as pesquisas levaram mais de 10 anos usando um dos maiores telescópios no observatório WM Keck, no Havaí.
Os pesquisadores falam ainda que a massa do planeta Gliese 581g dá indícios de que seja um planeta rochoso e possua uma gravidade suficiente para reter uma atmosfera.
O curioso também é que o planeta está preso a estrela vermelha, ou seja, um lado do planeta está sempre voltado pra estrela, condenando assim essa parte do planeta a ter sempre a luz do dia, obrigando assim a outra parte do planeta enfrentar noites eternas.
Então pessoal, aí fica a pergunta: O universo tão grande que é, só a Terra seria habitada?
Abaixo uma foto do planeta Gleise 581g, divulgada por: Zina Deretsky, National Science Foundation.
não sabia dessa não, mas acho muita pretenção a nossa acharmos que somos únicos nessa imensidão que é o universo
ResponderExcluirconcordo com o individuo acima...
ResponderExcluiro universo é grande d+ pra ter só essa racinha safada dos terraqueos nele