terça-feira, 28 de junho de 2011

Niterói: A cidade Classe A

Uma pesquisa realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), revela que a cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio, tem a maior proporção de pessoas ricas do país.
A pesquisa montou um ranking das classes econômicas entre diversas cidades, baseado em dados do censo 2010, feito pelo IBGE.
A cidade de Niterói aparece em primeiro lugar no ranking com 30,7% de sua população na classe A, pessoas consideradas ricas ou milionárias.
Niterói(RJ) é seguida por Florianópolis(SC) em segundo lugar com 27,7% da sua população na classe A. Em terceiro aparece Vitória(ES) com 26,6%, depois São Caetano(SP) com 26,5%, Porto Alegre(RS) 25,3%, Brasília(DF) com 24,3% e Santos(SP) com 24,1%. Já as maiores cidades brasileiras São paulo e Rio de janeiro, que tem as maiores gerações de riquezas do país, aparecem mais atração no ranking. O Rio de Janeiro aparece em 14ªposição no ranking com 19,23% de sua população inseridas na classe A, e a cidade de São Paulo esta na 17ª posição no ranking com 17,7%.
Já na parte de baixo do ranking, estão as cidades com menas pessoas ricas. São elas: Água Nova (RN) e Assunção do Piauí(PI) com 0%. Quixabe (PE), com 0,03%, seguida de Logradouro (PB) e Venha-Ver (RN), com 0,05%.
A FGV também elaborou um ranking considerando as classes A e B, e Niterói também lidera esse ranking, com 42,9% de sua população total situada dentro dessas duas faixas de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário